top of page

POR QUE FINANCIAMENTO COLETIVO?

A educação e todo processo de ensino está em decadência.

 

Alunos são feitos mercadorias produzidas em uma cadeia industrial: cada ano uma nova sala, todos sentados enfileirados, sendo reduzidos à máxima de uma nota A ou 10. Você gostaria que seu filho tivesse um olhar crítico ao mundo ou fosse apenas moldado para atender interesses que não são seus ou de sua família?

 

Foi assim que chegamos na Politeia. Uma escola democrática com estrutura descentralizada, que preza pelo aprendizado do aluno diante o universo dele e a participação da criança em todas as decisões que permeam o contexto de sua própria educação. 

 

Neste ano, nossa família, além de ganhar um novo membro (o Raul!), ganhou uma nova perspectiva de vida. Carol largou a publicidade para fazer o que realmente ama: ser Doula e acompanhar o nascimento de novas vidas. Klein está construindo uma cooperativa de agricultura urbana em SP. E Pipe está simplesmente realizado em estudar onde estuda.

 

Isso fez com que o nosso orçamento familiar caísse pela metade. E hoje, infelizmente, não temos como arcar com gastos de aluguel, babá, contas e ainda continuar a educação do Pipe na Politeia.

 

Foi quando, em uma tensão de decidir o futuro, pensamos: por que não propor um financiamento coletivo onde cada um pudesse contribuir com uma pequena parte e a gente pudesse ainda contribuir de volta, em forma de trabalho?

 

A mensalidade da Politeia para 2016 é de R$ 1.462,40. Porém, se pagarmos a escola em uma anuidade, teremos 10% de desconto e o total sai R$ 17.110,08.

 

Por isso contamos muito com você! Se você acredita que a educação é transformadora e pode ajudar na formação do Pipe, escolha um serviço que oferecemos e faça a sua contribuição. Os pais agradecem, mas o Pipe com certeza agradecerá ainda mais!

bottom of page